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Apenas Francisca

Apenas Francisca

06
Nov18

Dieta 21 minutos

pilgrimhearts

A uma certa idade, algumas mulheres se colocam abandonar a ingestão de lacticínios e os substitui por outros alimentos que não são tão nutritivos. Se não há alterações na absorção da lactose, alergias ou outra sintomatologia, seria interessante avaliar a ingestão de lácteos, tendo em conta que é o grupo de alimentos mais rico em cálcio, mineral essencial para o organismo humano.

 

A importância dos laticínios

 

Os produtos lácteos derivados de leite", incluem leite e seus derivados processados. De acordo com a legislação, leite" é o leite de vaca, apenas; leite de outros mamíferos, há que se pode como o leite" (leite de cabra, leite de ovelha, etc.). As comumente conhecidas como "leite" de soja, aveia, arroz, são termos mal usados, assim que devemos usar o nome de bebida" para todas elas. O leite é o alimento mais completo e de fácil aquisição, em nosso país; esses dois fatores garantem uma boa nutrição para todas as fases da vida.

 

Laticínios e cálcio

 

plano de dieta

O cálcio é o mineral mais abundante do corpo humano e se concentra sobretudo em nosso esqueleto, mas, além disso, o cálcio tem outras funções importantes: tornar possível a transmissão do impulso nervoso permitir a contração muscular.

 

Se não contribuímos com a quantidade necessária de cálcio, nosso corpo tende a resgatá-lo do nosso esqueleto, que é o principal depósito de mineral. Um mal ingestão de cálcio na infância e na adolescência, afetar a saúde em fases posteriores (como a pré-menopausa e menopausa). Assim, a osteoporose pode prevenir a infância.

 

Bebês

 

Observações: os desnatados contêm o mesmo aporte de cálcio há que ter em conta as razões que comeremos desse alimento, que sejam realistas e adequadas.

 

Exemplos de consumo para atender as necessidades de cálcio (Ca) no pré e posmenopausia

100 g de matou (591 mg Ca) + um iogurte de 125 g (175 mg Ca) + um punhado de amêndoas (62 mg Ca) = 828 mg de cálcio

 

Um copo de leite de 200ml (240mg Ca) + um iogurte de 125g (175mg Ca) + 75 g de queijo fresco (253mg Ca) + 200g de espinafre cozido (224 mg Ca) = 892 mg de cálcio

2 sardinhas em lata (244 mg Ca) + 2 punhados de amêndoas (124 mg Ca) + uma lata de berbigões (90 mg Ca) + 100g de tofu (200 mg, Ca) + 200 g de espinafre cozido (224 mg Ca) = 882 mg de cálcio

 

Melhorar a absorção do cálcio

 

Não só é importante ingerir uma quantidade adequada de cálcio por dia, também há que ter em conta outros elementos: os que ajudam sua absorção e os que a contrariam.

 

Facilitadores, ajudam a absorção: vitamina D (presente na gordura dos lácteos desnatados enriquecidos; em nossa pele, em forma de colesterol que, graças ao efeito dos raios solares, ele se transforma em vitamina D), lactose ( açúcar do próprio leite), a vitamina C. falta de exercício

 

Muito obrigado por postar esse artigo é de tal qualidade. Saudações!

 

Um beijo enorme e Feliz Natal!

 

Obrigado por todas as informações.

 

No entanto, mhe preso com duptes:

 

Falar de cálcio, devido à falta de conhecimento de mim, eu não consigo relacioná-lo com a gordura que os tipos de queijos que existem no mercado. (ele!!! as lascas de parmesão...) É dizer que, se o mengo queijo parmesão, e eu estou premenopàusica que quantit de gordura mestic apresentando o corpo?

 

Quando fazemos dieta para a obesidade, só para comer queijo em partes!!

 

Ahh! e outra dúvida, o que seria exceso de fibra"?

 

Obrigado por tudo. Ver você

 

Obrigado pelo seu comentário, Pili. Vou por as dúvidas:

 

Se você olhar, o parmesão é um queijo mais rico em cálcio -nesta tabela que tenho proposto-, isso quer dizer que, com pouco mais de 50g quase cobre as suas necessidades diárias do mineral. Em caso de excesso de peso ou obesidade, não é aconselhável comer queijos gordos, porque, embora se destaquem na sua contribuição em cálcio, também destacam-se em gordura, e este, há que reduzi-la; 100g de queijo parmesão nos dão quase 27 g de gordura. Geralmente, os alimentos tendem a trazer impressa a informação nutricional na embalagem, assim você pode saber que quantidade de nutrientes que você ingerir esse alimento. O queijo fresco também tem gordura, assim que depende da orientação dietética que está seguindo quase é mais aconselhável comer queijo fresco 0% de gordura.

 

Quanto ao excesso de fibra, eu quero dizer que há pessoas que ingerem muita fibra; isso temos que valorizar como dom particular, mas a fibra -em excesso - atua como um quelante, arrasta com ela, parte dos nutrientes que ingerimos, assim que essa quantidade que sequestra" não chegamos a absorvê-lo.

 

A variedade e o equilíbrio devem ser os pilares da nossa alimentação.

 

Um grande beijo!

 

Muito interessante, muito bem!

 

Apesar de que se você fizer tenho que ser sincero, exercicio 21 me considerar premenopàusica me faz respeitar.

 

Eu acho que vou ter que começar a fazer bondade, mas é que... você já sabe que a gente gosta muito de queijo poderoso",

 

Um beijo, com um abraço de meu!!!!

 

A maior parte dos queijos se movem em torno de 30% de gordura, mais se eles são curados. São alimentos muito densos calóricamente e que podem ser adicionados a uma dieta: se tomam como sobremesas apertivos por isso que nós estamos adicionando uma quantidade extra de calorias em sua dieta, a qual é possível que seja também descompensada.

 

Se já tem que ter cuidado com o consumo de queijo na dieta, em fases da vida onde o nosso metabolismo está reduzido, temos que colocar um cuidado especial.

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